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Regras Gerais de Hospedagem

Bem-vindo ao Água Doce Praia Hotel
Seu lugar no paraíso! 

Este regulamento define regras e procedimentos para o entendimento entre os hospedes e a administração, lembrando de que o bom senso e o respeito mutuo constituem as melhores referencias para o convívio com padrões de civilidade.

É com grande prazer que o recebemos em nosso hotel.

Nossos colaboradores estão prontos para atendê-los da melhor forma, tornando sua estada em Ubatuba, em momentos inesquecíveis.
 

  • Como efetuar uma reserva?
    As reservas poderão ser feitas diretamente pela nossa central de atendimento, via telefone, WhatsApp e e-mail. (12 3848.1500 ou 11 2459.7600) (WhatsApp 11 97167.4585) (e-mail: aguadoce@aguadocepraiahotel.com.br) Ou através de compra online pelo site e portais de venda. Para reservas feitas diretamente em nossa central de atendimento, o comprovante bancário do sinal de 20% DEVERÁ ser enviado em até 12 horas para nossa central, através dos canais de atendimento, só assim, a reserva será efetivada. Caso contrário, o cancelamento da reserva será feito automaticamente em nossos sistemas. O valor restante das diárias, deverá ser pago no ato do check in (entrada) em até 12x no cartão de crédito, ou até 5x no cheque. A compra estará sujeita à disponibilidade de hospedagem e à aprovação da operadora de cartão de crédito, quando essa for a forma de pagamento escolhida. Ao comprar sua hospedagem via cartão de crédito em um dos canais de venda do hotel, sua compra poderá ficar sujeita a análise e aprovação do nosso time de Análise de Risco. Se necessário, nosso time poderá entrar em contato por e-mail ou telefone e documentos poderão ser solicitados ao titular da compra, que deverá encaminhá-los ao e-mail indicado e dentro do prazo estipulado, sob pena de cancelamento da compra. Para sua segurança, todas as hospedagens compradas via cartão de crédito, no momento do check-in só serão liberadas, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Cartão de Crédito original e Documento de Identidade do titular da compra.
  • Como saberei se minha reserva foi efetivada?
    A confirmação da pré reserva será enviada após a confirmação em nosso sistema, uma vez realizada e confirmada a pré reserva por parte do hoteleiro, um e-mail será enviado para o e-mail indicado pelo hóspede durante o processo de pré reserva. Quando estiver concluído o pagamento da reserva, o hospede receberá um e-mail com o Voucher anexo à confirmação, sendo este o documento que deverá ser apresentado no hotel ao efetuar o check in. No caso de não receber essa informação, o hospede deverá contactar a nossa central de atendimento (12 3848.1500 ou 11 2459.7600) (WhatsApp 11 97167.4585) (e-mail: aguadoce@aguadocepraiahotel.com.br).
  • Como são os quartos e serviços inclusos na minha hospedagem?
    Salvo especificação em contrário, as descrições dos quartos baseiam-se em quartos duplos, triplos e quádruplos, todos com banheiro privativo, ar condicionado e frigobar. Os apartamentos da Ala Água têm sua vista para as piscinas e, apartamentos Ala Brisa têm sua vista para mata ou rodovia. Os apartamentos são distribuídos entre blocos e, podem ser localizados no 1, 2 ou 3 pavimento, sem possibilidade de escolha pelo hóspede, o sistema efetua a reserva automaticamente, salvo para apartamentos PCD (pessoa com deficiência), ou caso haja necessidades especiais, comunicadas ao hoteleiro. Nossa estadia conta com roupas de cama e banho para todos os hóspedes. (Não oferecemos toalhas para piscina/praia. É PROIBIDO O USO DAS TOALHAS DOS QUARTOS NAS ÁREAS COMUNS). Cada apartamento conterá uma cama de casal e uma cama tipo beliche (duas camas de solteiro sobrepostas) ou uma cama de casal e uma cama de solteiro, as quais destinam-se a acomodar os hóspedes, de acordo com o tipo de acomodação contratada. Roupas de cama são trocadas a cada 3 dias e toalhas diariamente, pensando sempre no meio ambiente, pedimos que se não houver necessidade da troca de toalhas, as mesmas deverão ser penduradas na porta do box. O MEIO AMBIENTE AGRADECE. O serviço de arrumação do apartamento é opcional e será feito diariamente das 08:00hs às 14:00hs, para que ocorra a arrumação do apartamento é necessário deixar a placa de limpeza na maçaneta do quarto solicitando o serviço. A limpeza será realizada somente uma vez ao dia. Em caso de limpeza extra, uma taxa de R$ 70,00 (setenta reais) será cobrada. Nossas hospedagens incluem café da manhã, almoço e jantar, no sistema self-service, oferecidos em nosso restaurante, em horários pré determinados. (Bebidas não estão inclusas) Oferecemos em nosso Bar de piscina, deliciosos lanches, petiscos, drinks e bebidas, esses não estão inclusos na hospedagem, serão lançados em comanda e deverão ser pagos no momento do check-out. O hóspede encontrará o frigobar vazio, podendo abastecê-lo com produtos de sua preferência e utilizando-os somente dentro de seu apartamento, não sendo permitida a utilização dos produtos nas áreas comuns do hotel, como piscina e restaurantes. Em caso de extravio ou dano de qualquer peça de roupa de cama ou banho, será cobrado do hóspede o valor para reposição da mesma. Pede-se aos senhores hóspedes que, ao saírem do apartamento, tranquem a porta e, se desejarem entreguem a chave na recepção. Se houver extravio da chave ou cartão de consumo, será acrescido na conta o valor de R$ 30,00 (trinta reais) para reposição do mesmo, fora as despesas que neles estavam lançadas. Caso encontre qualquer problema ao chegar no hotel ou em sua acomodação, recomendamos informar imediatamente nossa central de atendimento. Os quartos mostrados nas fotografias do hotel são indicativos e podem não corresponder ao quarto final atribuído pelo estabelecimento.
  • Posso aparecer nas redes sociais do hotel?
    Sim, nossa equipe de marketing estará sempre buscando imagens e recordações dos momentos mágicos vividos em nosso hotel, sempre atualizando nossas redes sociais com imagens reais e atualizadas. No momento do seu check in, sua família será informada sobre a autorização e veiculação de imagem, caso não queira ser clicado, comunique nossa recepção, entenderemos sua solicitação, caso contrario aproveitem o cenário proporcionado pelo nosso hotel.
  • Tem cobrança de taxas?
    Os nossos preços pela aquisição de serviços de hospedagem estão em moeda nacional e corrente (Real) e incluem a taxa de serviço. Nosso tarifário é atualizado periodicamente, e poderá sofrer alterações sem prévio aviso. As alterações no tarifário não dão direito a nenhum reembolso para o hospede que já adquiriu uma reserva anteriormente. A taxa de consumo, será apresentada no momento do check-out, sobre o valor consumido, sendo essa opcional. A taxa de serviço, no valor de R$ 3,00 (três reais) por dia, por pessoa e, a taxa de consumo, 10% sobre o valor consumido em bebidas, lanches e petiscos, são totalmente repassadas aos nossos colaboradores. Não estarão incluídos no preço quaisquer outros serviços não especificados no VOUCHER.
  • Posso pagar diretamente no hotel? Quais as formas de pagamento?
    Disponibilizamos algumas formas de pagamento, são elas: Pré reserva: pagamento de 20% do valor total da hospedagem, e o restante deverá ser pago no cartão em até 12x, ou no cheque em até 5x no ato do check in. Pagamento total em até 12x no crédito no ato da reserva/compra. Pix: Pagamento total através de pix À vista com 6% desconto: Pagamento de 20% para efetivação da pré reserva e, o restante em moeda corrente (dinheiro) no check in do hotel. Nas reservas com pagamento diretamente no hotel, sejam elas a vista ou não, o valor de 20% sobre o valor total da hospedagem deverá ser efetuado para conclusão da pré reserva. Para pagamentos feitos em cheque somente serão aceitos cheques do titular da reserva com pelo menos 02 anos de conta que serão consultados no ato do check in. Não serão aceitos cheques de empresas ou de terceiros ou que contenham restrições, salvo consentimento do hoteleiro. Parcelamento em cheque em apenas 5x. O hotel reserva-se o direito de cobrar do hospede a totalidade ou parte da reserva a qualquer momento a partir da sua confirmação.
  • Qual o horário de funcionamento do hotel e de suas instalações?
    * Recepção: 24 horas por dia, 7 dias por semana. * Piscinas: das 10:00 às 19:00hs; * Brinquedoteca: das 10:00 às 20:00hs * Bar de piscina: Alta temporada das 10:00 às 20:00hs Baixa temporada das 10:00 às 18:00hs * Restaurante: Café da manhã das 7:30hs às 9:30hs Almoço das 12:00 às 15:00hs Jantar das 19:00 às 21:00hs *Em períodos que tenham recreação inclusa: das 8:00 às 17:00hs das 19:00 às 22:00 O funcionamento de algumas atrações e horários, poderão sofrer alterações, paralização total ou parcial, sem prévio aviso, de acordo com as condições climáticas ou por motivos de manutenção e, caso ocorram, não dará direito à restituição de valores. Recomendamos ao hóspede verificar informações diretamente com o estabelecimento no momento do check in.
  • Quais os horários de check in e check out?
    Os horários de entrada no hotel podem variar de acordo com o pacote e período de hospedagem. Habitualmente, os horários são: Check in 18:00hs | Check out 16:00 Baixa temporada Check in 18:00hs | check out 14:00 Alta temporada A permanência após o horário previamente estabelecido implicará na cobrança de uma nova diária, caso deseje prorrogar, ou alterar, favor consultar a recepção antecipadamente. Recomendamos ao hóspede que confirme esta informação diretamente com o hotel e no voucher. Em períodos de alta temporada, os horários de check in e check out poderão sofrer alterações.
  • Minha reserva pode ser cancelada caso não faça Check in no horário?
    Normalmente, as reservas ficam asseguradas até às 10:00am do dia seguinte do check in. Se previr uma chegada mais tarde, recomendamos avisar diretamente o estabelecimento. Em caso de chegadas após as 10:00hs do dia seguinte, sem aviso prévio ao estabelecimento, este poderá não dispor do quarto e entender que ocorreu "no show" (não comparência), cobrando 100% do valor pago.
  • Aceitam grupos? Como funciona?
    Sim, entendemos como grupo a quantidade igual ou maior a 40 pessoas. Temos toda estrutura necessária para recebimento de grupos, seja de adolescentes, 3ª idade, formatura, eventos religiosos e familiares. Para melhor atendimento, solicitamos que entrem em contato diretamente em nossa Central de Vendas: (12) 3848-1500 ou (11) 2459-7600 WhatsApp (11) 97167-4585 E-mail: aguadoce@aguadocepraiahotel.com.br
  • E as crianças? São bem-vindas?
    Sim, desde que estejam autorizados ou acompanhados dos pais ou responsável. Caso a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis, é obrigatória a apresentação de um documento que comprove o parentesco no check in, caso seja uma pessoa sem parentesco ou com parentesco de qualquer outro grau (tios, primos, avós), será necessária a apresentação de uma autorização formal dos pais com firma reconhecida em cartório. Durante o período que estiver hospedado a responsabilidade pela guarda da criança é dos pais/responsáveis. (ART. 82 Estatuto da criança e do adolescente). Quando necessário o uso de berço e banheira, pedimos que informe na reserva ou pela nossa central de atendimento, para que possa ser colocado no apartamento. Uma criança até 05 (cinco) anos por apto é cortesia. Os apartamentos, Casal Sol e Casal Mata, não oferecem a cortesia de crianças e acomodam apenas 2 pessoas em cama de casal.
  • Aceitam Pets?
    Ainda não, estamos estudando tal ideia.
  • Como funciona o sistema de pensão completa? Tenho opção de escolher outro sistema?
    Pensando em proporcionar um conforto maior, trabalhamos APENAS no sistema pensão completa. A pensão completa inclui o café da manhã, almoço e jantar, todos no sistema self service, oferecidos em nosso restaurante principal. Não estão inclusos no valor das diárias as despesas com consumo de bebidas, sobremesas, aperitivos, salgadinhos, lanches, balas, sorvetes e outros produtos vendidos nas dependências do hotel, tais despesas serão incluídas na conta do hospede e pagas no check out. O primeiro serviço de refeição fornecido pelo hotel é, normalmente, o jantar do dia de chegada, sendo o almoço o último serviço de refeições do dia de saída. Esta ordem pode variar em função de pacotes diferenciados, ou salvo autorização do hoteleiro. Caso haja intenção do hóspede em modificar a ordem das refeições, será necessário consultar a possibilidade diretamente com o hotel no momento da reserva. Não haverá ressarcimento e nenhum tipo de compensação de preço para hóspede que, por não se encontrar no restaurante no horário determinado, perder qualquer uma das refeições oferecidas pelo hoteleiro. Em ocasiões específicas, uma ou mais refeições poderão ser substituídas por refeições especiais tais como, ceia de natal, réveillon ou outro tipo de refeição relacionada com o acontecimento ou comemoração que fizer parte da programação de prática de entretenimento, lazer ou evento oferecido pelo hotel. Caso ocorra essas substituições, as mesmas serão oferecidas aos hospedes, como cortesia. Em baixa temporada, trabalhamos com o sistema a la carte.
  • Como funcionam os cancelamentos e alterações solicitadas pelo hóspede?
    Alterações ou cancelamentos solicitados pelo hospede antes da entrada no hotel *A desistência ou arrependimento da reserva contratada por parte do cliente, deverá ocorrer no prazo de 7 (sete) dias APÓS o pagamento da pré reserva ou data da compra nas plataformas online, o que importará na devolução do valor pago. *Cancelamento da reserva solicitado com até 10 dias ou mais de antecedência do início da hospedagem, será devolvido o valor total pago descontando-se a taxa de cancelamento de 20% sobre o valor total do pacote. Não sendo respeitado o prazo de 10 dias, será cobrado o 100% do valor pago. *Desistência sem prévio aviso – NO SHOW, o não comparecimento sem comunicação prévia por escrito na data prevista de chegada, será considerado no show, com retenção total de 100% do valor pago. Alterações pelo cliente depois de iniciada a hospedagem A desistência da hospedagem após a entrada, não dará direito a qualquer tipo de restituição, acarretando a perda total da quantia paga pela hospedagem, o mesmo se aplica, a saída antecipada que não dará direito a reembolso, ficando a critério do hoteleiro, o fornecimento de um crédito para futura utilização.
  • Como faço para cancelar ou alterar minha reserva?
    Qualquer solicitação/alteração deverá ser comunicada ao hoteleiro através da Central de Atendimento para que seja analisado e autorizado, podendo implicar em custo adicional ou multa. Central de Atendimento: (12) 3848-1500 ou (11) 2459-7600 WhatsApp (11) 97167-4585 E-mail: aguadoce@aguadocepraiahotel.com.br
  • Informações gerais
    Ao efetuar a reserva, o hóspede é exclusivamente responsável pelo preenchimento correto da ficha nacional de registro de hóspedes, número de pessoas que vão ocupar o quarto ou apartamento sem omitir as crianças, qualquer que seja a sua idade. O hoteleiro em qualquer momento poderá legalmente recusar-se a admitir a entrada de pessoas não declaradas, não havendo lugar para reclamação por esta causa.
  • Uso da Churrasqueira
    A utilização dessa área deve ser agendada na recepção e o hóspede deverá providenciar o material e ingredientes necessários como: carnes, carvão, sal e etc. O uso desse espaço é gratuito, devendo o hóspede zelar pelo espaço.
  • Achados e perdidos
    Qualquer objeto encontrado no hotel será guardado pelo período de 30 dias, após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do hoteleiro. Caso seja solicitado a devolução do objeto esquecido via correio, o valor referente a postagem será repassado ao hóspede.
  • Estacionamento
    O hotel disponibiliza pátios para estacionamento dos veículos dos hóspedes, sem custo, não sendo extensivo a convidados. A direção do hotel não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento.
  • Visitas
    Visitas poderão ser recebidas na recepção do hotel. Casos de visitas particulares nos apartamentos poderão ser avaliados e autorizados pela gerencia podendo acarretar em um acréscimo de adicional nas diárias dependendo do caso.
  • Patrimônio
    Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às instalações do hotel serão acrescidos na conta do respectivo apartamento.
  • Serviços externos
    Como Táxi, Uber, pizzaria, dentre outros, não são de responsabilidade do hoteleiro.
  • Internet
    Após cadastro, o hotel disponibiliza aos hóspedes o uso da rede WI-FI sem custo. Esse serviço é gratuito, e não haverá restituição ou compensação em caso de queda de sinal, ausência de sinal ou instabilidade de sinal.
  • Recreação
    Em alta temporada e feriados, oferecemos equipe de recreação. Sempre prontos a divertir todos os hóspedes, com atividades e programações especiais, a Mellakara Recreação deixará sua estada mais divertida. Consulte a recepção o período.
  • Saúde e segurança
    É dever do hóspede seguir as orientações dos informativos, funcionários e monitores sobre riscos de quedas, formas de utilização das atrações e necessidade de responsáveis acompanhando crianças nas dependências do hotel. Trabalhamos seguindo todas as normas e recomendações dos órgãos responsáveis, sempre prezando o melhor de nossos hóspedes em todos os quesitos.
  • É proibido
    Fumar cigarros, charutos, cachimbos, Narguiles e outros produtos derivados do tabaco em locais de uso coletivo, públicos ou privados, de todo o país, esta proibição aplica-se a todos os ambientes do hotel, mesmo que o ambiente seja parcialmente fechado. Dessa forma fica proibido fumar no apartamento, banheiros, sacadas ou qualquer outra área de uso comum. Caso seja notada a presença de cheiro de fumo, será cobrado um valor de R$ 300,00 para desodorização e interdição do quarto por três dias seguidos; Caixa de som portátil, copos ou garrafas de vidro, isopor, caixa térmica cooler e semelhantes nas áreas da piscina, restaurantes e bar; Ruídos que perturbem os demais hóspedes, som automotivo ou similar em qualquer horário. O Horário de silêncio é das 22:00hs às 08:00hs; Estender toalhas ou roupas nas varandas, atras do frigobar, janelas ou móveis do apartamento; Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal; Qualquer tipo de substância considerada ilegal; Consumir bebidas não adquiridas no hotel nas áreas de restaurantes, bar e piscinas; Entrar nas dependências de serviço do hotel como cozinha, lavanderia, escritórios e outros, sem prévia autorização; Entrar no restaurante com roupas de banho.
  • Convivência
    Reserva se o hotel o direito de vetar a hospedagem a quem não convier e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral e convivência. O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou a retirar-se do hotel, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antissocial, ou pelo pagamento da conta quando apresentada. Desejamos uma ótima hospedagem!
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